Vereadores discutem temas importantes e aprovam várias matérias durante a segunda sessão ordinária da câmara de Vista Serrana

Foi realizada na noite desta quarta-feira (21) a segunda sessão ordinária da câmara de Vista Serrana. A reunião foi conduzida pelo presidente Américo Gomes Xavier e contou com a presença de todos os nove vereadores no plenário.

Foi uma reunião bastante produtiva com os vereadores discutindo temas importantes e realizando a primeira apreciação e votação de vários projetos de lei, entre eles, duas matérias que estão relacionadas aos servidores da câmara municipal, como o projeto de lei nº 02/2024, que dispõe sobre a fixação de vencimentos dos Cargos da Câmara Municipal de Vista Serrana e o projeto de resolução nº 01/2014, que criou o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Vista Serrana.

Os vereadores também aprovaram, em primeiro turno de votação, o projeto de lei nº 5/2024, que institui o programa de recuperação fiscal REFIS, para o exercício de 2024, autorizando o Poder Executivo Municipal a dispensar juros e multas dos débitos tributários, bem como conceder parcelamento os relativos a esses tributos.

Outra matéria que também foi aprovada em primeiro turno de votação foi o Projeto de lei nº 5/2024, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Vista Serrana com a criação de fundo com dotações para este fim, revogando os dispositivos legais contraditórios anteriores da Lei 066/2012.

Alguns vereadores utilizaram seu direito a fala na tribuna para destacar pontos importantes, a exemplo da vereadora Luana Cibely, que falou sobre a equipe multi profissional que vai começar a trabalhar no município como Terapeuta ocupacional, psicólogo infantil, psicopedagogo para atender as crianças autistas do nosso município

A vereadora também destacou que breve vai começar a funcionar a clínica veterinária do município e que os profissionais já estão em treinamentos e a clínica já está nos ajustes finais.

Os vereadores Evaldo Medeiros e Damião Guedes também utilizaram a tribuna para discutir questões relacionada a geração de emprego das fábricas que estão instaladas no município de Vista Serrana.

« Voltar