Câmara de Vista Serrana realiza a última sessão ordinária do ano de 2023

A câmara de Vista Serrana realizou nesta quarta-feira (6) a última sessão ordinária do ano de 2023, quando foi realizada a apreciação de um projeto de lei de número 04/2023 e apresentação em segunda votação do projeto de lei de número 01/2023 do poder legislativo.

Durante a sessão, o vereador Evaldo fez o uso da tribuna e reclamou que não está sendo feita o roço das estradas do sítio Tanques e que está em estado bem delicado a ponto de não ver bem a estrada, na fala, ele também cobrou ação nos demais sítios.

Outro ponto colocado pelo vereador foi em relação a passagem molhada no sítio Tanques, e as pinturas feitas em uma parte da passagem foi cobrado o valor de 4.500 um valor absurdo cobrado.

O vereador também citou que o município está fornecendo o ônibus e o combustível para os alunos do IF e que os pais dos alunos estão tendo que pagar 140 reais mensais.

Pra finalizar a fala o vereador citou os ataques contínuos dos cachorros de rua à população e a outros animais incluindo uma Vaca que foi morta pelos ataques dos cachorros e falou também em respeito a castração dos destes animais.

Em seguida o vereador Leodiezio pediu a fala e falou que esteve com a secretaria da saúde do município conversando a respeito da localidade da clínica veterinária, e que a secretária afirmou ao vereador que já tem o local adequado e que em breve irá dá início.

O vereador Genildo também fez o uso da tribuna e apresentou um projeto de lei, que concedo o título de cidadão vista serranense ao senhor Sérgio Freitas Morais Soares. A justificativa que o homenageado teve foi uma importante e decisiva participação no desenvolvimento e na luta de trazer condições financeiras,  agregando outros vendedores ambulantes para o deslocamento a todos os municípios e estados brasileiros para a busca de recursos financeiros, que é a principal capital de dinheiro no município.

O vereador Leodiezio também fez o uso da tribuna em forma de agradecimento ao poder executivo, destacando que está sendo feito a pavimentação em paralelepípedo na comunidade do sítio Boqueirão, por sinal uma obra muito desejada e esperada onde o prefeito tirou do papel e está fazendo se tornar realidade para à população.

Em seguida, o vereador Leodiézio também lamenta que a comunidade seria beneficiada com um ginásio mais o sonho foi interrompido devido não encontrar um terreno adequado para a construção da obra. Outra grande conquista para a comunidade do sítio citado foi um mais um poço artesiano, que agora abastece sem preocupação de faltar água para toda a comunidade que já conquistou dois poços e que agora tem água boa e de qualidade e de quantidade para abastecer á todos.

O vereador finalizou sua fala parabenizando a gestão pelo grande trabalho que fez e vem fazendo no nosso município é que chega a se emocionar com tantos benefícios que o mesmo trouxe para o nosso município.

Com a realização da última sessão ordinária do ano, a Câmara entra no período de recesso legislativo, apesar disso o atendimento à população segue normalmente e, mesmo durante este período de recesso, a Câmara pode convocar os vereadores para participarem de sessões extraordinárias.

« Voltar