Câmara de Vista Serrana realiza última sessão ordinária do semestre e vereadores entram em período de recesso parlamentar

A Câmara de Vista Serrana realizou na tarde desta quarta-feira, dia 12 de Junho, a última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2024, dando início ao período de recesso parlamentar de meio de ano, como é previsto no regimento interno da Casa.

Durante a sessão foi realizada a apreciação e segunda votação do projeto de lei 03/2024, que dispõe sobre a fixação dos vencimentos dos cargos da câmara de Vista Serrana, do PL nº 04/2024, que estabelece a remuneração dos vereadores da câmara municipal de Vista Serrana para a próxima legislatura, de 2025 a 2028 e do PL nº 05/2024, que estabelece os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários do município de Vista Serrana para o período de 2025 a 2028.

Todos estes projetos foram aprovados pela maioria dos vereadores presentes na reunião e serão encaminhados para a sanção do poder executivo municipal.

Também foi realizada a apresentação do projeto de lei de número 07/2024 do legislativo, que foi encaminhado para as comissões, a apreciação e primeira votação do projeto de lei de número 06/2024 de iniciativa do legislativo, assim como a apresentação e segunda votação de número 04/2024, de iniciativa do legislativo, que cria o cargo comissionado de controle interno da câmara municipal.

O vereador Evaldo fez uma apresentação ao plenário de um requerimento, que denomina a Atêncio Paulo do Nascimento, localizada no sítio alto do Desterro, próxima a cidade.

Os vereadores também discutiram sobre o problema da dengue no município e pediram ajuda à população para que não deixem vasilhas, pneus e etc, com água parada para não se assolar tanto a doença.

Ao fim da reunião o presidente Américo Gomes Xavier agradeceu a todos os presentes e disse que a câmara agora está em período de recesso parlamentar de meio do ano. Durante este período, apenas as sessões ordinárias deixam de ser realizadas, mas a câmara continuará funcionando normalmente, com os servidores trabalhando internamente e em atendimento a população.

O presidente destacou ainda que, mesmo durante o período de recesso parlamentar, os vereadores podem ser convocados para participar de sessões extraordinárias, caso haja necessidade de realizar este tipo de reunião.

 

« Voltar