Vereadores cobram melhorias para o município em sessão ordinária na Câmara

A sessão da Câmara Municipal de Vista Serrana, Casa Sebastião Gomes Xavier, deste sábado (28) foi iniciada pelo presidente, vereador Américo Gomes Xavier, às 9h da manhã, e contou com a presença dos vereadores: José Filho Alves Dantas; Wedson de Araújo Farias; Marinete Leite, Clenilson Monteiro da Silva; Evaldo Medeiros da Silva, José Arimatheia de Medeiros Filho, Luanna Cibely Garcia Nóbrega de Melo e Leodiezio Rodrigues Ferreira, além da presença do procurador jurídico Dr. Cleodon Bezerra.

Ao declarar aberta a sessão, o presidente homenageou com um momento de silêncio o ex-vereador Enemarques Marques pelo seu falecimento. Em seguida passou a palavra aos demais vereadores.

No uso da tribuna, o vereador Wedson de Araújo cobrou melhorias para o serviço de Defensoria Pública e fez colocações a respeito da ausência do SAMU do município. Ele convocou os colegas para uma visita à sede da Defensoria, com vistas a verificar a precariedade do serviço. Wedson apresentou ainda projeto que isenta portadores de doenças crônicas de pagar o IPTU, justificando que tais pacientes já gastam com os valores altos dos medicamentos.

Já a vereadora Luanna Cibely usou a tribuna para também homenagear o ex-vereador Enemarques Marques. O vereador Leodiezio agradeceu ao Prefeito e a Secretária de Educação pelo início da reforma da escola José Francisco, no sítio Boqueirão, bem como solicitou melhorias para o sinal de TV aberta no município.

O vereador Everaldo Medeiros, no uso da tribuna, informou a todos que as escolas do município passarão por reformas em breve, e que o prefeito está lutando por uma creche para Vista Serrana. Everaldo citou que os equipamentos da UBS estão sendo licitados e que em breve a unidade será entregue à população.

Como ninguém mais quis fazer uso da tribuna, e não havia mais nada a tratar, o presidente encerrou a reunião, marcando a próxima sessão para o sábado dia 12 de maio.